***POR GENTILEZA, CASO DESEJE COMPRAR MAIS DE UMA UNIDADE OU PRODUTO, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO, PELO CAMPO DAS PERGUNTAS E NÓS MONTAREMOS UM ANÚNCIO PARA VOCÊ TER UM FRETE MAIS EM CONTA.***
GAXETA 2235 TEADIT 11.1mm (2kg) - 2235
DESCRIÇÃO
Gaxeta de Grafite Flexível com Malha de Níquel Cromo
A gaxeta 2235 destaca-se por sua elevada resistência mecânica dispensando assim o uso de anéis anti-extrusão. Sua composição única também proporciona compatibilidade química com a maioria dos fluidos industriais. Possui em sua construção fios de grafite flexível para alta temperatura (HT) reforçados individualmente com malha de Níquel Cromo, o que torna essa gazeta a solução ideal para serviços severos em Refinarias, Petroquímicas, Termoelétricas e outras indústrias nas quais existam altas temperaturas e altas pressões no processo de produção, assegurando selabilidade incomparável.
Por ser auto-lubrificante, possui excelente estabilidade dimensional e flexibilidade, o que a torna uma gaxeta de performance incomparável. Atende, também, aos rigorosos controles de emissões fugitivas “VOC e VHAP” e segurança “Fire Safety”. Possui aprovação em Emissões Fugitivas (Fugitive Emission Test) e em Teste de Incombustibilidade (Fire Test) segundo API 589 Second Edtion Fire Test Report.
Limites de Serviço:
Temperatura (ºC)
Mínima -240
Máxima 450
Vapor 650
Pressão (bar)
Máxima em válvulas 450
pH
Mínimo 0
Máximo 14
Aprovações Internacionais para 2235
Testes realizados pelo Yarmouth Research and Technology Maine – USA
Fire Test
Objetivo
Qualificar a Gaxeta 2235 quanto à resistência ao fogo, quando aplicada em válvulas submetidas à chama direta.
Procedimento do Teste
API STANDARD 589 – SECOND EDITION
Conclusão
A gaxeta completou com sucesso o teste, atendendo com folga os requisitos desta norma.
Teste de Emissões Fugitivas
Objetivo
Qualificar a Gaxeta 2235 quanto a emissões fugitivas em válvulas, quando submetidas a ciclos térmicos e mecânicos. Método de detecção de vazamento utilizado “EPA method 21”.
Parâmetros do Teste
5.000 ciclos mecânicos, com o máximo de 3 ajustes da sobreposta. 10 ciclos térmicos, na temperatura ambiente e até 260 ºC. Medições de vazamento realizadas antes e depois de cada ciclo térmico e a cada 100 ciclos da haste. Pressão de teste: 600 psig (42 Kgf/cm2).
Conclusão
A gaxeta completou com sucesso o teste, com 1 único ajuste da sobreposta durante os 5.000 ciclos, mantendo o vazamento máximo abaixo dos 500 PPMv, conforme o gráfico ao lado.
***POR GENTILEZA, CASO DESEJE COMPRAR MAIS DE UMA UNIDADE OU PRODUTO, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO, PELO CAMPO DAS PERGUNTAS E NÓS MONTAREMOS UM ANÚNCIO PARA VOCÊ TER UM FRETE MAIS EM CONTA.***
Informações adicionais
- Fotos meramente ilustrativas;
- Itens decorativos não acompanham o produto;
- Os preços são válidos somente para vendas ONLINE e podem sofrer alterações de acordo com a cor ou tamanho;
- Antes de comprar qualquer produto, favor verificar a validade do CA no site do Ministério do Trabalho.