***POR GENTILEZA, CASO DESEJE COMPRAR MAIS DE UMA UNIDADE OU PRODUTO, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO, PELO CAMPO DAS PERGUNTAS E NÓS MONTAREMOS UM ANÚNCIO PARA VOCÊ TER UM FRETE MAIS EM CONTA.***
GAXETA 2004 TEADIT - 2004
DESCRIÇÃO
Gaxeta de Filamento de Aramida com PTFE
A GAXETA 2004 TEADIT foi projetada para equipamentos que operam em altas pressões, a gaxeta 2004 Teadit é recomendada para válvulas, bombas centrífugas, misturadores e reatores nas indústrias de papel e celulose, engenhos açucareiros e em contato com a maioria dos produtos químicos (com exceção dos extremamente corrosivos). A GAXETA 2004 TEADIT é Indicada para trabalhar com fluidos abrasivos, produtos ácidos e alcalinos, soluções pastosas, massas de papel e celulose, em especial, onde seja necessária grande resistência mecânica do engaxetamento. Para um melhor resultado em presença de fluidos abrasivos, recomendamos a utilização de eixos metalizados e/ou luvas de desgaste com acabamento de dureza = 60 HRC.
Limites de Serviço
Temperatura (ºC)
Mínima -100
Máxima 280
Pressão (bar)
Válvulas 250
Rotativos 35
Alternativos 200
pH
Mínimo 2
Máximo 12
Velocidade (m/s)
Máxima 15
Definição
O controle das perdas de fluidos é essencial para o bom funcionamento de equipamentos mecânicos. Vários métodos são empregados para atingir esse objetivo, sendo a utilização de gaxetas o mais antigo, e até hoje o mais funcional.
Construídas com fios trançados de diversas fibras, as gaxetas se caracterizam por serem produtos macios, flexíveis, resilientes ( elástico), com boa resistência mecânica, térmica e química.
Fáceis de serem instaladas, as gaxetas podem trabalhar com praticamente todos os tipos de fluidos, em amplas faixas de temperatura e pressões.
TIPOS CONSTRUTIVOS
Como as gaxetas são utilizadas numa ampla gama de aplicações (haste de válvulas, bombas rotativas, alternativas e centrífugas, misturadores, sopradores, tampas de filtros e reatores, evaporadores e fornos), existem á obtenção da melhor relação custo/benefício em cada uma delas.
No caso de gaxetas de vedação, várias experiências demonstraram que a força de vedação é influenciada pela construção da gaxeta. As gaxetas com construção mais densa são mais efetivas na transmissão da força de aperto de anel para anel, e como consequência a força de vedação também pela melhor distribuída (embora de forma decrescente) do anel junto á sobreposta até o anel no fundo da caixa.
O tipo de construção da gaxeta também é determinante em sua flexibilidade. As gaxetas mais flexíveis se conformam melhor ao eixo ( haste), garantindo uma superfície de contato/ vedação mais homogênea.
GAXETAS DE VEDAÇÃO
As gaxetas de vedação, são cortadas em forma de anéis, flexionadas de modo a se conformar em torno do eixo (haste) e instaladas na caixa de Gaxetas.
Ao apertarmos a sobreposta, ela exerce sobre os anéis uma pressão axial ( força de aperto) que os deforma, provocando sua expansão contra o eixo (haste) e a caixa de gaxetas. Essa força provocada pela expansão dos anéis é chamada de força de vedação.
Aramida
Fibras de poliamida aromática dividem-se em dois grupos:
1) para-Aramida: oferecem incomparável resistência á pressão e a fluidos abrasivos. Apresentam ainda excelente estabilidade dimensional e boa resistência a produtos químicos. Como as gaxetas produzidas com essa fibra são especialmente indicadas para trabalhar com fluidos que contenham sólidos em suspensão / abrasivo (areia, polpa de minério, etc.), recomendamos que o eixo / luva do equipamento possua um acabamento superficial com dureza entre 45 e 60 HRC.
PREÇOS ESPECIAIS PARA ATACADISTAS
PEÇA JÁ SUA COTAÇÃO: vendas@bbtv.com.br
(11)2141-4599
***POR GENTILEZA, CASO DESEJE COMPRAR MAIS DE UMA UNIDADE OU PRODUTO, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO, PELO CAMPO DAS PERGUNTAS E NÓS MONTAREMOS UM ANÚNCIO PARA VOCÊ TER UM FRETE MAIS EM CONTA.***
Informações adicionais
- Fotos meramente ilustrativas;
- Itens decorativos não acompanham o produto;
- Os preços são válidos somente para vendas ONLINE e podem sofrer alterações de acordo com a cor ou tamanho;
- Antes de comprar qualquer produto, favor verificar a validade do CA no site do Ministério do Trabalho.